Venda de Argamassa na Zona Norte

Venda de Argamassa e Cimento no Rio de Janeiro

A argamassa é um item fundamental em uma construção, já que proporciona impermeabilidade e estabilidade para a edificação que está sendo feita.

Sua constituição é feita por areia, cal, cimento e pedra e pode ser utilizada em contrapisos, revestimentos, assentamentos de alvenaria, cerâmica, pedras, entre outros.

Porém, tal como o cimento, ela possui algumas diferenças e ideais de aplicações que podem fazer toda diferença na sua obra.

Seus tipos de materiais se dividem em 4 e a sua utilização varia entre aplicações para assentamento (utilizada para juntar blocos e tijolo), impermeabilização (proteger as construções como tetos e paredes) e revestimento (aplicada por cima de superfícies recém-construídas, tem como função cobrir, proteger ou nivelar a estrutura).

Veja aqui as diferenças de cada variação e qual a indicação para sua utilização nas construções:

ACI: Comumente utilizada para assentar peças cerâmicas e revestimentos, pode ser utilizado em áreas secas ou molhadas, como cozinhas, áreas de serviço e banheiros, já que resiste à umidade e temperatura habitual desses espaços.

ACII: Recomenda-se sua utilização em áreas externas, por ser mais resistente à exposição climática, umidade e ainda permitir a aplicação de outros tipos de revestimento nestas paredes, piscinas de água fria, lajes e pisos.

ACIII: É a que apresenta a maior aderência entre os três, tornando-a ideal para colar porcelanatos, cerâmicas e pedras em piscinas de água quente, saunas e churrasqueiras, além de mármores e granitos.

É de extrema importância fazer uma utilização correta deste material, para que não se hajam problemas futuros nas obras, para evitar isso é bom ter um acompanhamento profissional que o oriente de acordo com os materiais que serão utilizados, e ajude a evitar o desperdício.